E não foi só de ‘boy bands’ que viveu o pop dos Anos 90. As 'girl bands' também fizeram sucesso nessa época, com meninas bonitas, extrovertidas, e ambiciosas.
Além das tops Spice Girls, TLC e Destiny’s Child, o grupo inglês All Saints, formado por quatro talentosas cantoras e dançarinas, também teve seu espaço nas paradas dos hits mais tocados.
Como a maioria das bandas com certo êxito musical, a banda teve problemas em sua formação. Em 1993, Melanie, Shaznay (que começaram suas carreiras de backing vocals juntas) e Simone assinaram com a gravadora ZTT Records. O nome escolhido para banda foi All Saints 1.9.7.5., como o nome da rua onde elas se conheceram e seu ano de nascimento.
Se apresentaram pela primeira vez no ano de 94 no Notting Hill Carnival, um festival em Londres. Chegaram a lançar dois singles, sem alcançar o sucesso desejado. No ano seguite o trio se desfez com a saída de Simone da banda. No entanto, alguns meses depois, Melanie e Shaznay encontraram as irmãs Natalie e Nicole Appleton, que aceitaram ser tornar integrantes do “All Saints”.
Gravaram, em 96, uma demo de I Know Where It's At. A demo chegou a gravadora London Records, e foi lançada no primeiro álbum da banda, chamado All Saints, em 1997, chegando ao 4º lugar nos charts de singles do Reino Unido.
O segundo sucesso, Never Ever, lançado no mundo todo, chegou ao 1º lugar no Reino Unido por duas semanas (com 1 milhão de cópias vendidas) e na Austrália por sete semanas consecutivas. O hit foi responsável por dois prêmios no BRIT Awards em 1998, por melhor single e melhor video.
Ainda em 98, lançaram o terceiro single, o double A-side Under the Brigde / Lady Marmalade, que se transformou no segundo single número um do grupo. O álbum chegou a ser relançado com um novo tracklist e o quarto single Bootie Call foi o terceiro ‘number one’ do “All Saints”, também no Reino Unido.
Em Novembro de 1998, as “All Saints” ganharam então como Artista Revelação no MTV Europe Music Awards em Milão. Em 2000 foi a vez do álbum Saints & Sinners, que emplacou mais um sucesso, Pure Shores.
Como era de se esperar, no início de 2001 as “All Saints” se dividiram devido a uma crescente rivalidade dentro da banda o que deixou o grupo dividido em dois: Melanie e Shaznay de um lado e as irmãs Appleton do outro.
Seis anos depois elas voltaram, com a formação original, e um novo álbum entitulado de Studio 1, que não fez tanto sucesso quanto os outros. Por isso, pra relembrar os tempos áureos das meninas, coloquei aqui embaixo o clipe de Never Ever!
Adoroooo! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário