quarta-feira, 8 de julho de 2009

Shakira

A colombiana Shakira, sem dúvida nenhuma, foi um dos grandes sucessos da década de 90. Misturando elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa, ela já vendeu 70 milhões de discos no mundo todo e ganhou mais de 30 prêmios!

Além de cantar e dançar, Shakira ainda participa do roteiro, coreografia, figurino, direção e edição dos seus videoclipes (Ufa!). Foi apenas com quatro anos que ela aprendeu a dança do ventre, sua marca registrada, quase sempre presente em seus clipes e, sempre presente, em suas apresentações.

Seu visual é um caso a parte, a cada trabalho lançado ela adota um diferente. Sua indumentária já foi simples e despojada, mas de uns tempos pra cá a latina resolveu mostrar um lado mais sensual, o que lhe rendeu o posto de mulher mais sexy do mundo, pela revista masculina norte-americana "Stuff".

Como uma espécie de retribuição pelo sucesso que faz em todo o mundo, Shakira decidiu criar, em 1997, na Colômbia, a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. A pouco tempo, Shakira aliou-se a cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. Bacana, não?!

Pois é, dinheiro com certeza com não é problema pra cantora. Ela e o ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, adquiriram no ano passado uma ilha selvagem nas Bahamas por 12 milhões de euros, onde pretendem construir hotéis de luxo, mansões com praias privadas e condomínios fechado.

Depois de todo o blábláblá vamos aos clipes! Baseada no fato de que a figura multi-cultural e exótica de Shakira foi fundamental pra sua carreira internacional, escolhi 3 clipes (Pies Descalzos e Sueños Blancos, de 95; Ojos Asi, de 98; e La Tortura, de 2005), para acompanharmos a "evolução" dos diferentes looks ao longo da carreira.

Escolhe aí qual desses você acha mais bacana! =)








Fonte: Wikipédia

Um comentário: