A próxima edição de Barrados No Baile vai falar sobre sensualidade. E seria impossível tocar nesse tema sem falar de Madonna.
Ela que, entre outras peripécias, teve show censurado pelo Papa, aproveitou a década passada pra enfiar o pé na jaca da sacanagem.
O clipe da música em questão no post foi simplesmente banido pela MTV americana sob alegação de excesso de erotismo. Isso foi em 1990, imagina o que pensariam se soubessem que por volta de 1995 a mulherada estaria descendo na boquinha da garrafa em rede nacional por aqui!
A música de Lenny Kravitz, outro cara cheio de suingue, com letras adicionais da Madonna, ficou 2 semanas em primeiro lugar na Billboard e deu muito pano pra manga.
Ingrid Chavez processou Lenny afirmando que era co-autora da música e acabou levando 25% dos direitos autorais, acertados em um acordo com o cara.
Além dissoa, houve a irônica acusação do Public Enemy de que teria sido sampleado sem autorização na música. Explicando a ironia: a maioria das músicas do grupo sampleava James Brown também sem autorização.
Eu acho o clipe em si muito envolvente. Todo em preto e branco e com um clima muito sensual. Vale a pena conferir.
Inclusive, enquanto pesquisava, descobri que a Vita e a Ashanti não só regravaram a música como ainda apresentaram um remake do filme. O resultado, na minha opinião foi fraquíssimo. Confiram e tirem suas próprias conclusões.
E aguardem em breve o blog com o visual novo da próxima edição, que vai rolar no dia 29 de agosto.
JUSTIFY MY LOVE - MADONNA
JUSTIFY MY LOVE - VITA FEAT. ASHANTI
Fala ai Cláudio!
ResponderExcluirA próxima Barrados também vai ser na Barra?
Abração!
Grande Rafa! Próxima Barrados No Baile de volta ao Cinematheque!
ResponderExcluir