quinta-feira, 18 de março de 2010

Bate Forte o Tambor - Мальчик хочет в Тамбов

Recebi por email essa semana uma tremenda pérola! Nosso amigo Ângelo Acauã, também conhecido como o Gato do Outono Carioca, enviou um vídeo inacreditável de uma música que a gente conhece, ou pensava que conhecia, muito bem.

O nome da canção em questão é "Tic, Tic, Tac", gravada pelo grupo "Carrapicho", mas numa versão gringa que eu nem consegui definir em qual língua é. Pelo que pesquisei parece ser russo. Se alguém tiver informações, por favor nos forneçam!

Mas enquanto ninguém fala nada sobre o tal grupo gringo, vamos falando sobre o "made in Brazil" mesmo. Em 1980 nascia lá em Manaus um grupo chamado "Carrapicho", que fazia um som bem regional. Uma espécie de forró, que passou a ter forte influência do boi bumbá no início dos anos 90.

Pois quis o destino que o "Carrapicho" se tornasse um fenômeno antes na Europa. Apesar do seu sucesso na Região Norte do país, o grupo não tinha reconhecimento algum no eixo Rio-São Paulo.

Em 1996, dois atores franceses que estavam por terras amazonenses conheceram o som do grupo. Fizeram a ponte até um produtor, chamado Patrick Bruel, que ouviu a música "Tic, Tic Tac" e achou sensacional. Descolou um contrato com a gravadora BMG Francesa e lançou a música por lá. Rapidamente o som se tornou um dos maiores sucessos do verão Europeu e acabou levando o grupo a se apresentar em países como Alemanha, Bélgica, Suíça e Polônia, Israel e até no Líbano! O detalhe é que receberam disco de ouro em todos esses países, é mole?


Foto do Gato do Outono Carioca em uma de suas inúmeras viagens a Europa, quando conheceu o Carrapicho

No meio desse sucesso todo, o "Carrapicho" finalmente se tornou famoso aqui pelas terras brasileiras e eu me lembro até que fez várias participações no programa da Xuxa, no Gugu e em outros semelhantes.

No entanto, não foi muito além disso e as últimas notícias que tive sobre o grupo datam de 2008, quando Zezinho - líder da banda - contou que estava morando em Manaus e trabalhando como assessor de cultura do Sesc, mas que o grupo continuava a todo vapor e estava pra gravar o CD "Carrapicho no Forró", que eu nunca ouvi na verdade.

Olha aí o Zezinho na versão 2008

Zezinho também contou que a formação do grupo não era mais a mesma. Ele deu o paradeiro de cada um dos bailarinos. Imagino que ele tenham trocado todos pq devem ter embarangado, afinal de contas lá se vão 15 anos!

Segue agora o destino dos bailarinos! Não poderíamos ficar sem essa informação. Vamos a eles:

Inael - mora em São Paulo e dedica-se a dança. Casou e tem um filho.

Tatiana - é solteira e atualmente administra uma empresa em Manaus. Cuida da forma e mantém um físico invejável.

Hudson - trabalha como personal trainner em uma academia de Manaus e dança no Caprichoso.

Hira - gerencia uma loja de telefonia em Manaus e deixou a carreira de dançarino de lado.

Saca só o naipe da galera em 96. Da esquerda para direita: Hudson, Inael, Zezinho (quanta diferença!), Tatiana e Hira.

Mas depois de tanta conversa fiada chegamos ao auge desse post. O clipe da tão famosa música e a sua versão em russo (ou outra língua qualquer que seja).

Vale assistir até o final. Acreditem!

Só mais uma dúvida: que diabos a Família Adams faz no clipe gringo? Me respondam, por favor!

Adios, amigos!

Мурат Насыров - Мальчик хочет в Тамбов


Carrapicho - Tic, Tic Tac

2 comentários:

  1. Fui ao show do Carrapicho no (na época) metropolitan e tinham no máximo, 10 pessoas na platéia...lamentável !

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK! Ai fica difícil de acreditar!

    ResponderExcluir